A administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fez uma publicação neste domingo (02) em sua rede social lamentando o incêndio que ocorreu no Museu Nacional, situado no Estado do Rio de Janeiro, que ocasionou na perda de importantes acervos da história da América Latina.
Na publicação, a instituição destaca que “parte da memória de um país” foi apagada com as chamas e que 200 anos foram perdidos em poucas horas: “Parte da memória de um país apagada. 200 anos que se esvaem em poucas horas. Lamentamos profundamente pela tragédia inestimável deste riquíssimo patrimônio”, relatou no post.
- Foto: InstagramPublicação feita neste domingo
Incêndio no Museu Nacional
Na noite deste domingo (02), um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 19h30 e rapidamente chegou ao local, mas até as 21 horas o fogo permanecia fora de controle. O incêndio tomou todos os andares do edifício e boa parte do acervo foi perdido.
O museu foi fundado por D. João VI e tinha como um dos atrativos o quarto onde dormia o imperador D. Pedro II, no Palácio de São Cristóvão.
Ver todos os comentários | 0 |