Fechar
GP1

Política

Três novos ministros tomam posse nesta quinta-feira

São eles: Wellington Silva, José Eduardo Cardozo e Luiz Navarro.

Nesta quinta-feira (03), três novos ministros tomam posse dos cargos em solenidade no Palácio de Planalto. São eles: Wellington Silva que assume o Ministério da Justiça no lugar de José Eduardo Cardozo, este passará para a Advogacia-Geral da União (AGU) e Luiz Navarro para a Controladoria-Geral da União (CGU).

Imagem: Reprodução/FacebookSuperintendência do Maranhão(Imagem:Reprodução/Facebook)Wellington Silva, José Eduardo Cardozo e Luiz Navarro.

Cardozo que ficará na frente da AGU passou seis anos como ministro da Justiça. Porém por se sentir pressionado pelo PT acerca de investigações que cercam o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e a então presidente Dilma Rousseff, optou por deixar o cargo.

Wellington que agora assumirá o comando é ex-procurador-geral de justiça da Bahia e foi convidado por Dilma para a função. Vale ressaltar que ele afirmou à TV Globo que irá continuar dando auxílio no trabalho da Polícia Federal.

Já Luiz Navarro entrará no lugar de Carlos Higino, que atuava na CGU há apenas três meses. Higino havia entrado no lugar de Valdir Simão quando este foi deslocado para o Ministério do Planejamento.

Entenda o caso
O anúncio das “trocas de cadeiras” foi anunciado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência na última segunda-feira, 29, após a decisão de Cardozo. A Polícia Federal investiga supostas irregularidades em campanhas eleitorais de Dilma e Lula, segundo a Folha de São Paulo.

Durante a festa de 36 anos do PT, no último sábado (27), o ex-presidente reclamou PT que está se sentindo perseguido pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Cardozo se manifestou declarando que a corporação tem autonomia para realizar investigações e que a atuação dele se restringia a ocorrência de violações de direitos.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.