Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da BR-343 desaba durante forte chuva em Teresina

Conforme a PRF, o asfalto rompeu causando o desmoronamento de parte da via que foi interditada parcialmente.

Laura Moura/GP1 1 / 13 Via ficou parcialmente interditada na BR 343 Via ficou parcialmente interditada na BR 343
Laura Moura/GP1 2 / 13 Trecho da BR 343 desabou Trecho da BR 343 desabou
Laura Moura/GP1 3 / 13 Trecho da Br 343 ficou parcialmente interditada Trecho da Br 343 ficou parcialmente interditada
Laura Moura/GP1 4 / 13 PRF foi acionada para controlar o fluxo de veículos na BR 343 PRF foi acionada para controlar o fluxo de veículos na BR 343
Laura Moura/GP1 5 / 13 O desabamento ocorreu no KM 340 da BR 343 O desabamento ocorreu no KM 340 da BR 343
Laura Moura/GP1 6 / 13 Motoristas fazem desvio em rotatória Motoristas fazem desvio em rotatória
Laura Moura/GP1 7 / 13 Leonardo Linhares, técnico de segurança da Copy Engenharia Leonardo Linhares, técnico de segurança da Copy Engenharia
Laura Moura/GP1 8 / 13 Km 340 ficou interditado nesta manhã Km 340 ficou interditado nesta manhã
Laura Moura/GP1 9 / 13 Equipe da Copy Engenharia foi acionada Equipe da Copy Engenharia foi acionada
Laura Moura/GP1 10 / 13 Congestionamento se formou na BR 343 Congestionamento se formou na BR 343
Laura Moura/GP1 11 / 13 Acostamento na BR 343 desabou Acostamento na BR 343 desabou
Laura Moura/GP1 12 / 13 Acostamento desabou e casou grande congestionamento Acostamento desabou e casou grande congestionamento
Laura Moura/GP1 13 / 13 A PRF entrou em contato com Dnit e Defesa Civil A PRF entrou em contato com Dnit e Defesa Civil

As fortes chuvas ocorridas na madrugada desta quarta-feira (28) causaram alagamentos por toda a capital. Na BR-343, mais precisamente no km 340, o asfalto rompeu causando o desmoronamento de parte da via que foi interditada parcialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sentido decrescente, de Teresina a Altos.

De acordo com a agente Ângela Macêdo, do posto da PRF da BR-343, o fato aconteceu por conta do período chuvoso. “Foi por conta das intensas chuvas que vêm ocorrendo na capital. Por isso, acumulou muita água neste trecho e perto do Alphaville. O trânsito estava fluindo normalmente só de maneira lenta e perigosa e, por isso, decidimos interditar parcialmente”, relatou.


O técnico de segurança da empresa responsável pela duplicação da rodovia, Leonardo Linhares, informou que neste trecho a obra será executada com mais cuidado. “É normal isso acontecer. Só que o volume de água foi muito grande na chuva de hoje e por isso ocorreu o desmoronamento. De acordo com os populares da região, todos anos acontece esse problema. Por isso, quando ocorrer a duplicação da via neste trecho vamos realizar uma drenagem maior”, revelou.

A PRF ressaltou que não há previsão de quando o trecho será liberado. O Departamento Nacional de Insfraestrutura de Transportes (Dnit) e a Defesa Civil foram acionados, mas até a publicação desta matéria não compareceram ainda ao local.

Vídeo feito por popular

Um vídeo feito por um motoqueiro, que passou no trecho momentos depois do desabamento, está circulando nas redes sociais. O homem fica revoltado e diz que a situação é vergonhosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.