Fechar
GP1

Política

TRE vai julgar ação que pede cassação do diploma de Fábio Novo

"Eu estou muito tranquilo, pois apresentei meu recurso, mostrando que não havia nada de errado", disse o deputado em entrevista ao GP1.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai julgar, na terça-feira (6), representação do Ministério Público Eleitoral que pede a cassação do deputado estadual e atualmente secretário de Cultura, Fábio Novo (PT).
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Novo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fabio Novo
A representação é devido a reprovação da prestação de contas de campanha do deputado referente às eleições de 2014. Entre as irregularidades encontradas na prestação de contas de Fábio Novo, estavam a ausência de documento fiscal e omissão de despesa.

Após a reprovação das contas em dezembro de 2014, o Ministério Público Eleitoral ingressou com representação pedindo a cassação do diploma de Fábio Novo. O deputado então ingressou com recurso e em janeiro de 2015 o TRE acabou aprovando com ressalvas a prestação de contas de campanha do secretário de Cultura.

O relator da ação é o juiz José Vidal de Freitas Filho.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (05), o deputado estadual licenciado, Fábio Novo, afirmou que aguarda a decisão do julgamento com tranquilidade, pois o próprio TRE aprovou as contas do deputado após a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

“Eu estou muito tranquilo, pois apresentei meu recurso, mostrando que não havia nada de errado e eles [TRE] reconheceram que não havia nenhuma irregularidade na minha prestação de contas. Então, a ação do Ministério Público ficou sem sentido, mas eu estou confiante”, declarou Fábio Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.