Os trabalhadores da construção do novo Shopping Rio Poty denunciaram ao GP1 que estão há 60 dias sem receber os pagamentos referentes à prestação de serviços de carpinteiro e de armador, na obra localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.
De acordo com os trabalhadores, cerca de 20 homens estão na mesma situação. “Nós somos do interior, saímos de casa para trabalhar e na hora de receber o nosso direito a gente fica assim. São dois meses sem receber nada e a gente resolveu parar de trabalhar”, reclamou o trabalhador que não quis ser identificado.
Outra denúncia levantada pelos trabalhadores é que três deles foram demitidos e ainda não receberam o valor da rescisão. “A empresa deu baixa na Carteira de Trabalho no mês passado, mas até hoje não recebemos nada”, completou.
Outro lado
O GP1 tentou entrar em contato durante dois dias com o responsável da empresa Sousa Silvestre, através do telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Nota de esclarecimento
Em resposta à denúncia, a SC2 Shopping Centers enviou nota informando que os pagamentos foram realizados por representante da empresa Sousa Silvestre nos dias 02 e 03 de fevereiro, no próprio canteiro de obras. Confira nota na íntegra
Esclarecimento
A SC2 Shopping Centers esclarece:
1. Ao tomar conhecimento do atraso de salários de trabalhadores contratados pela empresa Sousa Silvestre, a SC2 Shopping Centers solicitou que os salários fossem imediatamente regularizados. Os pagamentos foram realizados por representante da empresa Sousa Silvestre nos dias 02 e 03 de fevereiro, no próprio canteiro de obras.
2. Não houve greve e a obra segue normalmente.
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De acordo com os trabalhadores, cerca de 20 homens estão na mesma situação. “Nós somos do interior, saímos de casa para trabalhar e na hora de receber o nosso direito a gente fica assim. São dois meses sem receber nada e a gente resolveu parar de trabalhar”, reclamou o trabalhador que não quis ser identificado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Shopping Rio Poty
Ainda de acordo com eles, a empresa Sousa Silvestre, contratada pelo grupo Sá Cavalcante, é responsável pela captação da mão-de-obra e pelo pagamento dos funcionários. “A gente tá no alojamento que a empresa alugou pra gente, mas a água daqui já foi cortada, é uma situação delicada. A gente entra em contato com eles, dão prazo, mas a gente não sabe mais o que fazer com a nossa família que depende da gente e tá no interior”, denunciou. Os trabalhadores afirmaram ainda que o grupo Sá Cavalcante já realizou os pagamentos à empresa Sousa Silvestre, que não repassou aos funcionários.Outra denúncia levantada pelos trabalhadores é que três deles foram demitidos e ainda não receberam o valor da rescisão. “A empresa deu baixa na Carteira de Trabalho no mês passado, mas até hoje não recebemos nada”, completou.
Outro lado
O GP1 tentou entrar em contato durante dois dias com o responsável da empresa Sousa Silvestre, através do telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Nota de esclarecimento
Em resposta à denúncia, a SC2 Shopping Centers enviou nota informando que os pagamentos foram realizados por representante da empresa Sousa Silvestre nos dias 02 e 03 de fevereiro, no próprio canteiro de obras. Confira nota na íntegra
Esclarecimento
A SC2 Shopping Centers esclarece:
1. Ao tomar conhecimento do atraso de salários de trabalhadores contratados pela empresa Sousa Silvestre, a SC2 Shopping Centers solicitou que os salários fossem imediatamente regularizados. Os pagamentos foram realizados por representante da empresa Sousa Silvestre nos dias 02 e 03 de fevereiro, no próprio canteiro de obras.
2. Não houve greve e a obra segue normalmente.
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