O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) negou neste sábado (7) que a PEC que trata sobre a reforma da Previdência será votada nessa segunda-feira (9). Várias entidades marcaram um ato público na Assembleia Legislativa para a próxima segunda-feira, a partir das 9h, contra o regime de urgência para votação da reforma da Previdência.
Themístocles Filho explicou que a proposta, mesmo estando em regime de urgência, ainda precisa ser analisada pelos deputados estaduais, por isso não haverá qualquer votação em relação a esse tema na segunda-feira. "Não votaremos nenhum projeto na próxima segunda feira”, afirmou o presidente da Alepi.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themistocles Filho
A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) tem gerado muita polêmica e os servidores públicos ameaçam até mesmo uma paralisação das atividades. A principal reclamação é que a tramitação foi colocada em regime de urgência, o que gera menos possibilidades de discussão.
Na segunda-feira as Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social começam a discutir as mudanças apresentada pelo governo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Governo não tem opção", diz Assis Carvalho sobre Previdência
Rafael Fonteles avalia como obrigatória adequação da Previdência
Debate sobre Reforma da Previdência termina em confusão na Alepi
Ver todos os comentários | 0 |