O deputado Themístocles Filho (PMDB) foi reconduzido para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí pela sétima vez. A chapa de consenso foi votada por todos os 30 parlamentares. A eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira (01).
Luciano Nunes (PSDB) foi eleito para 1ª vice-presidência, com 29 votos, Georgiano Neto (PSD) para 2ª vice-presidência, com 26 votos e com 29 votos foram eleitos, Evaldo Gomes (PTC) para 3ª vice-presidência, Liziê Coelho (PTB) para 4ª vice-presidência, Flora Izabel (PT) para a 1ª Secretaria, Rubem Martins (PSB), 2ª vice-presidência, Júlio Arcoverde (PP), 3ª vice-presidência e para a 4ª presidência a deputada Juliana Moraes Sousa (PMDB).
Themístocles Filho destacou o consenso entre os parlamentares que integram a Casa e lembrou que o diálogo foi primordial para a recondução ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.
“Essa eleição foi na base do consenso e da conversa. Se lembrarmos do ano passado tivemos uma disputada bastante acirrada decidida por dois votos Logo depois da minha primeira entrevista, eu disse que iríamos trabalhar para ajudar o governador do estado do Piauí. Hoje, com o resultado dessa eleição, mostra que isso esta sendo feito. Eleição por unanimidade o cidadão tem mais responsabilidade. A Assembleia está para ajudar o Piauí”, comentou o Themístocles Filho.
Dr. Pessoa disse que a permanência de Themistocles como presidente é a garantia da continuidade dos trabalhos voltados para o Estado. “Depois que fui eleito deputado pude ver de perto o trabalho que o deputado Themístocles desenvolve com a sociedade, por isso, acho necessário que ele dê continuidade a essas ações”, comentou Dr. Pessoa.
João Mádison também destacou a competência e trabalho desenvolvidos por Themístocles Filho como presidente do legislativo estadual.
“Não é atoa que de maneira unânime ele foi reconduzido ao cargo. O deputado Themístocles é um batalhador pelos interesses do estado, é incansável e se preocupa com tudo que é de interesse do Piauí e sabe ouvir a todos, o que é muito importante”, disse Mádison.
A mesa diretora tomará posse para o biênio 2017/2018 em fevereiro do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |