A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) recebeu mais de 1.700 testes nesta quarta-feira (15) para detectar novos casos de infectados por coronavírus – Covid-19 – na Capital. Atualmente a cidade é o epicentro da doença no Piauí com 63 casos e cinco óbitos.
A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que dispõe de um total de 18 mil testes distribuídos entre os municípios do estado. Os casos de coronavírus do Piauí estão divididos em oito cidades: Teresina (63); Campo Maior (01); Parnaíba (01); Piracuruca (04); São José do Divino (3); Pimenteiras (1); Caracol (1) e Bonfim do Piauí (1).
- Foto: Divulgação/AscomTestes rápidos de covid-19 recebidos pela Sesapi
Zona leste da Capital com mais infectados
A Prefeitura de Teresina divulgou nesta quarta-feira (15) o painel de monitoramento do novo coronavírus, que mostra em quais bairros possuem casos confirmados de infectados pela doença. A zona leste da Capital registra o maior número de bairros, sendo 12 deles com pessoas acometidas pela doença.
Os dados foram atualizados até as 20h desta terça-feira (14) e apontavam que os bairros Ilhotas; Centro; Morada do Sol; Morros; São Cristóvão e Vale do Gavião possuem 3 registros cada da covid-19. Dos cinco óbitos em Teresina, as vítimas moravam nos bairros Morada do Sol (2); Itararé (1); São Cristóvão (1) e São João (1).
Os casos confirmados de covid-19 na zona leste estão nos bairros Santa Isabel (2); Horto (2); São João (2); Noivos (1), Socopo (1); Pedra Mole (1); Tabajaras (1); São Cristóvão (3); Vale do Gavião (3); Jóquei (8); Ininga (5) e Fátima (5).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Chega a 75 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Brasil tem 14.026 pacientes curados da covid-19, diz Ministério da Saúde
Brasil tem 1.532 mortes e 25.279 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |