O presidente da república, Michel Temer (PMDB), se encontrou na noite de sábado (29) no Palácio do Jaburu, com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com objetivo de conseguir apoio para que o tucano consiga segurar o partido em se Governo.
A Câmara Federal deve decidir nesta semana se irá ou não autorizar que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer. Mesmo aliados e com quatro ministérios, dos 46 deputados federais tucanos, somente de 15 a 20 possuem intenção de votar contra a denúncia.
- Foto: Walterson Rosa/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer
Segundo o blog da Andréia Sadi, Aécio Neves, que também foi delatado por Joesley Batista, é um dos principais apoiadores para que o PSDB continue no governo de Temer, mas ele sofre uma grande resistência por parte dos tucanos que defendem sua saída do comando do partido. Ele foi afastado desde a delação premiada de Joesley, mas ainda continua sendo o presidente.
O presidente Michel Temer trabalha para manter Aécio na presidência, pois com a sua saída, o partido poderia sair do governo. O atual presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, já manifestou interesse em não continuar apoiando o presidente da república.
Segundo Andréia Sadi, o encontro foi para "afagar" Aécio Neves e apoiar "retomada do protagonismo" do senador à frente do grupo de tucanos que defende o governo. Também foram convidados para o encontro os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral, Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, e Bruno Aráujo, das Cidades. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi convidado, mas não compareceu.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio Neves
Ver todos os comentários | 0 |