A candidata à Prefeitura de Teresina, a assistente social Simone Pereira (PSD), disse que a “briga de egos” na política acaba prejudicando os interesses da cidade. Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19), ela citou como exemplo os casos de violência que relevam a falta de um diálogo integrado em favor da população.
“É preciso acabar com essa briga de egos que existe por parte da classe política. Briga de egos atrapalha o desenvolvimento de Teresina. Com relação às ações imediatas de combate à violência, a Guarda Municipal será um instrumento facilitador desse processo. Com certeza a população saberá reconhecer quem trabalha e quem não trabalha”, disse Simone.
- Foto: Lucas Dias/GP1Simone Pereira
Apesar de ponderar que a segurança pública é de responsabilidade maior do Estado, a candidata do PSD afirmou que o município também pode contribuir com medidas sociais.
“Se eleita, vamos criar a Secretaria da Segurança. Mas não vamos jogar para plateia de que vamos fazer um policiamento repressivo, ostensivo ou investigativo. Isso não é competência do município. A competência do município é a guarda patrimonial. No máximo uma interferência na questão do trânsito. Agora, a Guarda Municipal pode ser um instrumento facilitador no processo de controle da violência. É assim que será usada”, disse ela.
“Iremos aumentar o contingente e faremos parcerias com o governo do estado para que juntos possamos combater a violência imediata. Na realidade, o que pensamos para o combate da violência é uma rede de proteção social e de garantias de direito. Executar as políticas públicas”, finalizou Simone Pereira.
NOTÍCIA RELACIONADA
Simone Pereira afirma que tem recebido muitas adesões na campanha
Ver todos os comentários | 0 |