O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que atualmente está sem partido, descartou a possibilidade de fazer oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) e, como já havia antecipado ao GP1 recentemente, repetiu que pode voltar a fazer parte do ninho tucano.
Firmino encerra o seu mandato no próximo ano e tem trabalhado para escolher um candidato para apoiar e representar o grupo nas eleições de 2020. Embora tenha colocado como pouco provável sair como candidato, o nome de Sílvio Mendes segue na lista de possiblidades do chefe do Palácio da Cidade.
- Foto: Helio Alef/GP1Sílvio Mendes
“É impossível [ir para a oposição]. Nós temos uma longa estrada. Temos nossos defeitos, temos nossos pecados, que não são mortais, e que a gente paga com zelo, preocupação com a coisa pública. O Firmino tem defeito? Tem, e muitos. Quem não tem? Todos têm. Então tem que ser humilde”, afirmou Sílvio que também já havia confirmado à nossa reportagem na semana passada que não iria se filair ao MDB, como chegou a ser cogitado nos bastidores.
Ele ainda destacou a possibilidade de retornar ao ninho tucano. “É possível, a qualquer hora, não precisa nem de solenidade para chamar a atenção. E também isso nem muda nada”, destacou o ex-prefeito de Teresina.
Para Sílvio Mendes, com a saída de Firmino, é importante que ocorra uma renovação na Prefeitura de Teresina. “É preciso se renovar na política, é preciso mudar os gestores, ter visões diferentes e fazer o que a cidade reclama. Fazer política é missão e ter a oportunidade para cuidar dos outros, então essa é a essência do que eu acredito”, finalizou ele.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sílvio Mendes quer Firmino Filho candidato ao Governo em 2022
Sílvio Mendes diz que vai apoiar candidato de Firmino Filho em 2020
Marden diz que Sílvio Mendes não tem pressa para retornar ao PSDB
Ver todos os comentários | 0 |