Teve início nessa segunda-feira (08) a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), iniciativa do Sebrae que acontece em todo o país entre os dias 08 e 13 de maio. No Piauí, a ação ocorrerá em mais de 40 cidades, com o objetivo de orientar e formar cidadãos no que diz respeito ao micro empreendedorismo.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Stand do Sebrae
Em Teresina, as atividades acontecem na Praça Rio Branco, Centro, e na Associação dos Amigos Empreendedores (Assae) do bairro Pedra Mole, zona leste da capital. O consultor do Sebrae, André Veras, falou sobre os principais objetivos do evento. “A intenção é levar conhecimento e informação tanto para as pessoas que desejam ser microempreendedoras, as que já possuem uma atividade e querem se formalizar, como também capacitar os microempreendedores já formalizados que necessitam de conhecimentos para a melhoria da gestão”, explicou.
- Foto: Thais Guimarães/GP1André veras
O consultor informou que o Sebrae firmou parceria com órgãos como o INSS e instituições financeiras para também prestarem serviços durante a semana. “O INSS vai disponibilizar informações sobre os benefícios previdenciários dos microempreendedores e de sua família e as instituições bancárias apresentarão informações sobre linhas de crédito”, declarou.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Semana do Microempreendedor individual
Em sua 9ª edição, a semana do MEI oferece serviços de orientação, consultoria, palestras e oficinas de temas variados, como gestão e planejamento, empreendedorismo, marketing, finanças e vendas. “É todo um arcabouço de informações para municiar os empreendedores de conhecimento”, finalizou André Veras.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evento ofereceu serviços de consultoria
Ver todos os comentários | 0 |