Na manhã desta sexta-feira (24), durante participação no evento realizado pelo PCdoB para discutir a situação da Guarda Municipal de Teresina, o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, falou sobre a atuação do grupamento na Capital e do concurso em andamento, que se encontra na fase de investigação social.
Samuel Silveira revelou que até o fim do ano as etapas do certame serão finalizadas e a convocação dos novos aprovados deve ocorrer no início do ano de 2020.
“Estamos ingressando na próxima fase do concurso que é a investigação social. Fizemos a prova de conhecimento, avaliação médica e o exame físico e o psicotécnico. Vamos agora para a fase de investigação social. Ao final do ano, a gente deve encerrar esse concurso e no início do próximo ano a gente deve fazer a nomeação”, pontuou o secretário.
- Foto: Hélio Alef/GP1Samuel Silveira
De acordo com o secretário, os impasses que ocorreram durante a realização do primeiro concurso, no que diz respeito às nomeações de candidatos que não foram aprovados dentro das vagas, estão sanados. Para ele, a situação se deu por pessoas que quiseram ‘polemizar’ e que não obtiveram êxito.
“Existiram algumas desentendimentos considerando o primeiro concurso. Algumas pessoas, que na verdade, não lograram êxito na prova e acabaram polemizando, buscando na base da força entrar na prefeitura. Naturalmente, a legalidade venceu e o concurso transcorreu normalmente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |