O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (16), que “fica difícil” votar a Reforma da Previdência na semana que vem, devido ao decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, que pode estar em pauta no Congresso.
“Minha opinião é que o decreto, se publicado hoje [sexta-feira], será votado na Câmara na segunda e terça, e no Senado terça e quarta-feira. Se está na pauta a votação de um decreto que veda a tramitação constitucional, você está dizendo que na próxima semana fica difícil votar qualquer emenda constitucional, inclusive, a da Previdência”, afirmou.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoRodrigo Maia
No entanto, segundo ele, é “difícil” adiar o início da discussão da Reforma da Previdência para março. "Essa é uma pauta de fevereiro, eu tenho trabalhado que seja possível [votar neste mês]", afirmou. "Acho difícil [jogar para março]. Acho que a última semana de fevereiro é o limite para constituir votos para votar a Previdência", frisou.
Na noite dessa quinta-feira (15), o presidente Michel Temer decidiu decretar intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. De acordo com informações do G1, a decisão foi tomada numa reunião de emergência e teve a concordância do governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Ver todos os comentários | 0 |