O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) chamou o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães para uma conversa de pé de ouvido na tarde dessa segunda-feira (08). Lá, o tucano convidou o ex-parlamentar para se filiar ao PSDB e se unir ao grupo de apoiadores do prefeito em 2020.
Ao GP1 na manhã dessa terça-feira (09), Rios confirmou convite, mas, antecipou que a resposta, foi que “só no próximo ano” os martelos serão batidos. “Foi boa a conversa”, se limitou a dizer Rios.
Horas depois de deixar o encontro com Firmino, Robert sentou com o adversário declarado do tucano, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) apontado como um dos candidatos à Prefeitura de Teresina nas próximas eleições.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Assim como Firmino, o parlamentar convidou Robert para ingressar nas fileiras do PSD e ser um dos nomes de destaque do partido no pleito de 2020. Em recente entrevista à nossa reportagem, Rios não descartou ida para a sigla de Georgiano e antecipou que vai ouvir todos os lados e maturar todas as propostas recebidas.
Rompimento
Robert Rios já havia admitido rompimento com Firmino Filho, segundo o ex-deputado, por não aceitar subir no mesmo palanque com o senador Ciro Nogueira Filho (PP), aliado de primeira hora do prefeito. Como não há sinais de que Firmino pretenda romper com Ciro, o Democrata anunciou caminhada em trincheiras opostas ao do chefe do Palácio da Cidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Robert Rios admite deixar o DEM para se filiar ao PSD
Firmino Filho vai conversar com Robert sobre rompimento de aliança
Robert Rios admite ruptura política com Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |