Na manhã dessa segunda-feira (25) representantes da Cooperativa Mista de Transportes Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (Coomitapi) promoveram um café da manhã no escritório da senadora Regina Sousa (PT) em Teresina, como forma de apoiar a sua reeleição e para pedir sua ajuda em relação à falta de diálogo com a secretaria estadual de Transportes.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa se reúne com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo
Regina Sousa tem trabalhado para conseguir ficar na chapa de Wellington Dias (PT) e disputar a reeleição. Com o apoio de uma quantidade expressiva de partidos, o governador tenta beneficiar as maiores legendas com vagas na chapa majoritária. Neste ano a eleição é para duas vagas ao senado no Piauí, e apenas o nome de Ciro Nogueira foi confirmado na chapa governista. O ocupante da segunda vaga não foi definido, mas ela tem sido disputada por vários partidos. O fato de Regina Sousa ser da mesma sigla que o governador seria um empecilho para se manter na vaga.
Miranda Neto, presidente da cooperativa, afirmou ao GP1 que a categoria apoia a senadora. “Viemos aqui fazer uma visita à senadora Regina Sousa por entender a história que ela tem com o Piauí, onde ela começou apoiando o transporte alternativo há 20 anos atrás. Então é nosso apoio político e somos favoráveis a questão dela relacionada a reeleição”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Miranda Neto, presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo
A categoria ainda aproveitou para pedir o apoio da parlamentar em relação a uma suposta falta de diálogo com a Setrans. “Também tem a questão em relação à regularização do sistema, por uma situação de mal entendido que está acontecendo dentro da secretaria de Transportes. Queremos que ela nos ajude nesse diálogo. Quero esclarecer que nosso apoio a Regina é nato, já era uma opção nossa, mas também estamos aqui com uma pauta, para ela intermediar”, disse.
Regina explicou que sempre apoiou a categoria e que irá intermediar nessa situação. “Todo apoio é importante. Eu não faço nada por apoio. Aqui eles estão com um problema sério para resolver e eu vou tentar ajudar, que é a permanência deles no sistema de transporte alternativo. Eles estão encontrando uma dificuldade de diálogo na secretaria, então vou tentar esse espaço para diálogo. Também não é um movimento de agora, não é questão de período eleitoral, conheço eles há uns 20 anos, quando fundaram a cooperativa, e ajudamos na organização”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina Sousa em encontro com representantes da Cooperativa de Transporte Alternativo
Ver todos os comentários | 0 |