Renato Gaúcho está a dois passos de se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e técnico. Nos 57 anos de história da maior competição da América do Sul, somente sete profissionais já conquistaram a distinção.
Segundo o GE, essa é a segunda chance do comandante do Grêmio. Em 2008, a frente do Fluminense, Renato Gaúcho enfrentou a equatoriana LDU na final daquele ano. Perdeu por 4 a 2 no primeiro jogo, em Quito, mas venceu de virada por 3 a 1 no Maracanã e levou a decisão para os pênaltis. Porém, Conca, Thiago Neves e Washington, destaques daquele time, erraram suas cobranças, e o Flu ficou com o vice.
- Foto: Vinícius Costa/Futura Press/Estadão ConteúdoRenato Gaúcho
A nova oportunidade para Renato pode torná-lo o oitavo campeão da Libertadores no campo e fora dele.
GRÊMIO X LANÚS - FINAL DA LIBERTADORES
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e hora: quarta-feira (22), às 21h45 (de Brasília).
Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Provável Lanús: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand.
Desfalques do Grêmio: Douglas, Maicon e Marcelo Oliveira.
Desfalques do Lanús: Ibáñez, Canuto e Di Plácido.
Pendurados do Grêmio: Kannemann e Edílson.
Pendurados do Lanús: Andrada, Gómez, Barhieri, Marcone e Martínez.
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Walter Casagrande, Maurício Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Muricy Ramalho).
Trio de arbitragem: Júlio Bascuñan, auxilaido por Carlos Astroza e Christian Schiemann (todos do Chile).
Ver todos os comentários | 0 |