A senadora piauiense Regina Sousa garantiu que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não enfraqueceu o sentimento de luta do Partido dos Trabalhadores. Ela afirmou que apesar da revolta da militância petista e de uma grande parcela da sociedade brasileira, o resultado do julgamento reforçou a inocência do ex-presidente.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senadora Regina Sousa
“As pessoas acreditam no Lula e sabem que ele é inocente, então, é uma sensação de revolta, de tristeza com o judiciário brasileiro, que cada vez mais se mostra parcial. Mas, também sem o sentimento de derrota, muito pelo contrário. Isso nos deu força e mais garra para continuar lutando mais ainda”, afirmou a senadora ao GP1, nesta sexta-feira.
A condenação
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nesta quarta-feira (24), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a condenação a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso tríplex do Guarujá, determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.
O ex-presidente foi condenado por unanimidade, 3 a 0, pelos desembargadores Victor Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Pausen. A pena foi aumentada para 12 anos e 1 mês de reclusão.
Ver todos os comentários | 0 |