O delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Ferreira, reforçou a necessidade da população não procurar os postos da Receita de forma precipitada no estado, a fim de evitar aglomerações e demora no atendimento. É que muitas pessoas estão buscando os locais para tentar regularizar o CPF, serviço que, muitas vezes, pode ser feito através da internet.
“Ainda se verifica um grande movimento de pessoas aqui na Receita Federal, também no interior. E o que a gente pede para as pessoas é um pouco de paciência, a gente sabe que há uma ansiedade para que seja concluído o cadastramento do auxílio emergencial, mas há um prazo de até 72h úteis para que o aplicativo da Caixa Econômica seja atualizado com a Receita Federal. Grande parte das pessoas que comparecem à Receita Federal já está com seu CPF regular. Portanto, a gente pede um pouco de paciência e sendo o caso de regularizar o CPF, verificar primeiramente no site da Receita Federal”, destacou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Eudimar Eudes Ferreira
Para evitar esse problema, a Receita Federal disponibilizou canais na internet para que a população possa realizar sua regularização do CPF, durante o período da pandemia do novo coronavírus. O CPF é o principal identificador do beneficiário do auxílio emergencial do governo aos trabalhadores informais e autônomos.
- Foto: Reprodução/AscomPessoas se aglomeram na área externa da Receita Federal em Teresina
Basta o usuário encaminhar mensagem com seus dados como nome completo, número RG e CPF, telefone para o e-mail [email protected]. É necessário, também, enviar cópias ou imagens da documentação e comprovante de residência anexadas na mesma mensagem encaminhada pelo e-mail.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Contribuintes fazem fila na Receita Federal para regularizar CPF em Teresina
Receita Federal disponibiliza canal para regularização do CPF
Ver todos os comentários | 0 |