Fechar
GP1

Política

Rafael Greca pede desculpa ao dizer que vomitou por cheiro de pobre

Rafael Greca é candidato à Prefeitura de Curitiba.

O candidato à Prefeitura de Curitiba, Rafael Greca (PMN) pediu perdão pelas palavras usadas durante sabatina na noite desta quinta-feira (22), quando falou que vomitou por causa do cheiro de um pobre.

"Eu coordenei o albergue Casa dos Pobres São João Batista, aqui do lado da Rua Piquiri, para a igreja católica durante 20 anos. E no convívio com as irmãs de caridade, eu nunca cuidei dos pobres. Eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que eu tentei carregar um pobre no meu carro eu vomitei por causa do cheiro", disse o candidato.


  • Foto: Facebook/Rafael GrecaRafael GrecaRafael Greca

Nesta sexta-feira (23), o candidato fez uma publicação no Facebook esclarecendo o ocorrido na sabatina. "Peço perdão por não ter sabido me expressar em minha fala na sabatina da PUC ontem, quis dar ênfase ao grande mérito do trabalho de assistência social. Não usei a palavra 'pobre' no sentido de classe social. Aqui, meu pedido de perdão com sinceridade, respeito e amor", escreveu.

De acordo com informações do G1, na pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (19), Rafael Greca apareceu na liderança com 45% da intenção dos votos dos eleitores de Curitiba.

Confira na íntegra, a nota de Rafael Greca:

"Peço perdão pelas minhas palavras. Não tive a capacidade de explicar a dificuldade que vivi ao tentar realizar o trabalho de resgate social na minha juventude. Mais uma vez, descontextualizam o que falo para tentar enganar as pessoas. Ontem, durante a Sabatina na PUC, ao exaltar o difícil trabalho dos educadores sociais e das irmãs de caridade, comentei sobre o quão difícil é essa missão. Com sinceridade disse que não tenho a capacidade desses profissionais para o resgate, mas que acima de tudo, admiro, respeito, faço e farei o possível e impossível para mudar o quadro de abandono nas ruas. Peço que me perdoem pela falta de clareza do discurso. Não me interpretem mal."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.