A Operação Carnaval Seguro realizada nesta sexta-feira (17) iniciou às 9h e terminou às 16h com a prisão de três indivíduos identificados como Ítalo, Magno e Felipe, além da apreensão de um menor de idade. A operação conjunta foi realizada com os agentes do 6° e 3° Distrito Policial, com apoio da Força Tática do 1° Batalhão e da Força Tarefa.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Bandidos são presos durante operação
De acordo com o chefe de investigação do 6° Distrito Policial, Joathan Gonçalves, as prisões dos indivíduos foram realizadas nos bairros Mocambinho, Piçarra, Ilhotas, Monte Castelo e Cristo Rei. “Quando chegamos na delegacia tomamos o conhecimento de mais de oito boletins de ocorrência de ontem, seis deles davam conta de roubos na área do 6° Distrito. Através de investigações conseguimos localizar suspeitos de quem poderia ter cometido esses roubos. As vítimas reconheceram eles como autores dos roubos”, disse.
Os criminosos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo. “Ao fazer as abordagens deles em suas residências, nós ainda encontramos drogas, que caracterizam o tráfico também por conta do dinheiro trocado que foi encontrado e pela forma que estava embalado”, informou Joathan.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joathan Gonçalves
“Uma das vítimas de roubo foi a mãe e a irmã de um policial militar, eles confessaram. Eles informaram o local onde estava a arma escondida, que era em uma toca na margem do rio Poti. A gente enfrentou um denso matagal, mas conseguimos encontrar a arma de fogo, revólver 38”, relatou.
Conforme o investigador do 6° DP, o menor de idade que foi apreendo é acusado de ter praticado um assassinato no bairro Ilhotas. “Ele efetuou a morte de um algoz dele, dentro de um comércio no Ilhotas, o outro elemento tinha também envolvimento com o crime. Ele foi para São Luís, nós conseguimos localizar ele, efetuamos a prisão, e recambiamos para Teresina e apresentamos ele para Justiça”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |