Após uma reunião na tarde de segunda-feira (9), a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), formalizou que a sede nacional do partido agora vai funcionar em Curitiba, no Paraná. Antes da prisão do ex-presidente Lula, a sede da sigla ficava em São Paulo.
“Vamos fazer essa transferência. O comando político do PT passa a funcionar aqui”, afirmou a presidente da sigla, senadora Geisi Hoffmann. A mudança permanece durante o tempo em que o petista fica preso na sede da Polícia Federal da capital paranaense.
- Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoGleisi Hoffmann formaliza candidatura de Lula à presidência da República
Além da simbologia, a decisão do partido também se dá por uma questão estratégica. Desde que o ex-presidente foi preso, a cúpula do partido se reúne na cidade. Os integrantes do partido priorizam ouvir Lula antes de fazer suas deliberações.
A senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, foi escolhida pelo próprio Lula como sua porta-voz. O senador Lindbergh Farias (RJ) e os deputados Paulo Pimenta (RS) e Patrus Ananias (MG) também estão na capital paranaense.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Defesa do ex-presidente Lula tem até 23 de abril para recorrer contra condenação
Prisão de Lula reafirma coerência e gratidão de Wellington Dias
Senadora Gleisi Hoffmann diz que Lula cheira a cachaça durante discurso. Veja vídeo!
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é preso pela Polícia Federal em São Bernardo do Campo
Ver todos os comentários | 0 |