Um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter sido condenado em segunda instância na Justiça, o PT formalizou o anúncio do seu nome como pré-candidato a presidente da República.
A presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, anunciou nesta quinta-feira (25), a candidatura logo no início da reunião do Diretório Nacional do Partido. De acordo com informações do Estadão, além do ex-presidente, estão presentes da sede da CUT, em São Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o deputado José Guimarães e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner.
- Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão ConteúdoGleisi Hoffmann formaliza candidatura de Lula à presidência da República
"Depois, essa será uma reunião política, porque estamos lançando a pré-candidatura de Lula à presidência da República", afirmou Gleisi.
Lula foi condenado nesta quarta-feira (24), em segunda instância pela turma de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá.
Ver todos os comentários | 0 |