A coligação “Renova São Miguel” ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura - AIRC em desfavor do prefeito Lincoln Matos, que registrou candidatura a prefeito. A legitimidade para propor a ação é concorrente, de modo que a impugnação por parte de candidato, partido político ou coligação, não impede a ação do Ministério Público no mesmo sentido, o que não ocorreu por parte do promotor eleitoral Ricardo Lúcio Freire Trigueiro.
Lincoln Matos foi condenado pelo Tribunal de Justiça a 6 anos e 8 meses de prisão por peculato e a inelegibilidade por 8 anos. Na manhã de hoje (30) o juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, da 39ª Zona Eleitoral, determinou o envio dos autos para o MP para a emissão de parecer.
- Foto: SãomiguelagoraPrefeito Lincoln Matos
O prefeito não conseguiu, até a presente data, liminar ou decisão favorável a sua candidatura no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.
Outro lado
O GP1 tentou contato com o promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro por diversas vezes, mas não recebeu nenhum retorno até a publicação desta matéria.
Ver todos os comentários | 0 |