Fechar
GP1

Política

Promotor abre inquérito para apurar irregularidades em contratos firmados pelo prefeito de Valença

O GP1 tentou falar com o prefeito, mas seu celular estava na caixa postal e no telefone da prefeitura ninguém atendeu às ligações.

O promotor de justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Junior instaurou inquérito civil no último dia 29 de agosto para apurar irregularidades na gestão do prefeito de Valença, Walfredo Filho. De acordo com a denúncia apresentada pelo cidadão Geovan da Silva, o prefeito teria autorizado a contratação das empresas MGIL Produções e Eventos e RL Net sem realizar o devido processo licitatório, objetivando promover eventos festivos na cidade.
Imagem: 180 GrausPrefeito Walfredo Filho(Imagem:180 Graus)Prefeito Walfredo Filho
Nos dias 02 e 04 de julho deste ano o jornalista e blogueiro Herbert Sousa do GP1 publicou matérias informando sobre as contratações das empresas RL Net e MGIL Produções e Eventos, respectivamente.

O promotor informou que os documentos apresentados na representação, mesmo que apresentem indícios de irregularidades e mereçam ser analisados, não são suficientes para fazer juízo de valor e determinar se houve ato de improbidade administrativa pelo prefeito.  Para tanto, o Ministério Público irá realizar outras diligências no sentido de investigar o caso.

Por conta disso, o promotor já requisitou ao prefeito de Valença que apresente cópia dos processos licitatórios referentes à contratação das empresas denunciadas, no prazo de 15 dias.

Outro lado

O GP1 tentou falar com o prefeito Walfredo Filho, mas seu celular estava na caixa postal e no telefone da prefeitura ninguém atendeu às ligações.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.