O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao deferimento da candidatura do jornalista Amadeu Campos (PTB) a prefeito de Teresina. O parecer vem um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar o pedido do Partido Trabalhista Brasileiro para que a legenda possa fazer um ajuste, em seus estatutos, no prazo de filiação partidária.
O procurador regional eleitoral Israel Gonçalves Santos, que assinou o parecer, entendeu que deve prevalecer o prazo estabelecido por Lei, solicitando assim, o deferimento da candidatura do jornalista, que havia sido negada pelo próprio órgão ministerial.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Amadeu Campos
O TSE comunicou à Corte Regional que deferiu a liminar para dar eficácia à alteração no estatuto do PTB que foi proposta pelo partido, para permitir a adequação e exigir do candidato filiado à sigla, para disputar mandado eletivo, apenas seis meses de filiação antes da data fixada para o dia da eleição.
O parecer do Ministério Público Eleitoral solicita a modificação da sentença proferida pela 1º zona eleitoral de Teresina, que indeferiu o registro de candidatura de Amadeu Campos.
Ver todos os comentários | 0 |