O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) finalizou na manhã desta quarta-feira (18), a operação chamada “Tira Teima: Combustível Legal”, em Teresina.
Segundo o Procon, a operação se iniciou nesta segunda-feira (16) e consistiu em fiscalizar 14 postos de combustíveis em todas as zonas da cidade. Cada um dos postos foi escolhido com base nos índices de reclamação por parte dos clientes. “Os postos vistoriados foram escolhidos por possuírem registros de reclamações junto ao órgão de defesa do consumidor do Ministério Público do Piauí – MPPI”, informou o Procon.
- Foto: Divulgação/ProconFiscalização
Ainda de acordo com o Procon, não foi só os combustíveis que foram alvos da fiscalização durante a operação, mas também produtos vendidos nas lojas de conveniência. Em algumas delas, foram apreendidos produtos, que estavam sendo comercializados, fora da validade.
“Além dos combustíveis, os fiscais vistoriaram também os produtos vendidos nas lojas de conveniência desses estabelecimentos. Em alguns postos, foram encontrados produtos fora do prazo de validade sendo comercializados, que foram retirados das prateleiras pelos fiscais do Procon”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |