A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) está construindo um muro de arrimo na margem do rio Poti, com a finalidade de estruturar o primeiro trecho da Via Sul, que ligará a avenida Marechal Castelo Branco ao acesso da ponte Wall Ferraz, com isso será possível dar condições para a pavimentação e evitar desgastes futuros através de erosões. Deve ser investido cerca de R$ 8,5 milhões nessa primeira fase da obra.
O superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano - Sul, Cleto Baratta, pontuou que mais da metade do muro, feito estilo “gabião” (telas metálicas preenchidas com pedras), já está pronto. “Essa primeira etapa é importante por que facilitará, de forma mais direta, rápida e confortável, o acesso a Ponte Wall Ferraz de veículos vindos, por exemplo, da zona Norte da cidade através da Av. Marechal Castelo Branco”, afirmou.
- Foto: Divulgação/AscomObra na Via Sul em Teresina
A Via Sul, de acordo com a PMT, será uma grande obra que, de acordo com o projeto, chegará até o Polo Industrial Sul, passando inclusive pela Estrada da Alegria. Assim que o muro foi concluído, a via começará a ganhar a pavimentação asfáltica. Ainda segundo Cleto Baratta, serão implantadas durante todo o trecho calçadas, ciclovia e iluminação. “Ficará muito mais fácil o acesso à ponte, bem como para quem vier no sentido zona Leste para zona Sul, ao sair da ponte”, destacou.
Na segunda etapa, a obra fará ligação com a ponte da avenida Gil Martins, que foi recentemente inaugurada. Ao todo, a Via Sul terá uma extensão de quase trinta quilômetros, chegando até o Polo Industrial Sul. Até o acesso à Ponte Anselmo Duas serão investidos aproximadamente R$ 30 milhões.
- Foto: Divulgação/AscomObra na Via Sul em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |