Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região da Grande Natal, vão ficar em contêineres até o presídio ser desativado completamente, segundo foi anunciado pelo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O Governo assinou nessa sexta-feira (27), um termo para o aluguel de 50 módulos, que serão adaptados para servirem como cela.
De acordo com o Extra, ainda não há previsão de quando os contêineres serão instalados.Eles serão colocados dentro do muro da penitenciária. A medida é de caráter emergencial dado a destruição parcial da estrutura do presídio. Cada contêiner terá capacidade para abrigar até 20 presos.
- Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão ConteúdoContêineres que serão instalados em Alcaçuz
Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino o objetivo do governador do estado é desativar Alcaçuz até o fim deste ano, após a construção de três novas unidades prisionais (Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró). Ao todo, as três unidades vão abrir mais 2 mil novas vagas no sistema penitenciário do estado.
Nessa sexta-feira (27), agentes penitenciários encontraram revólveres, armas brancas e vários celulares durante vistoria no presídio.
Ver todos os comentários | 0 |