O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) também está na mira do senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional do Partido Progressista. O objetivo do senador é filiar o chefe do executivo municipal ao PP, a exemplo de outras lideranças do PSDB, ligadas diretamente a Firmino, e que estão prestes a deixar o ninho tucano para se tornarem progressistas.
O deputado federal Maia Filho revelou ao GP1, na tarde deste domingo (22), que Ciro já fez o convite ao prefeito. O parlamentar acredita que o fato de Firmino Filho “liberar” pessoas de confiança dele para dialogar com o PP seria um sinal claro de que já existe uma “paquera”.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino Filho
“O PP tem total interesse de ter o prefeito Firmino Filho filiado aos seus quadros. O senador Ciro Nogueira já o convidou para ingressar no partido. O Prefeito não descartou a possibilidade, inclusive, eu acho que só o fato dele liberar pessoas ligadas a ele, como a dona Lucy e o secretario Washington Bonfim, que é uma espécie de consultor político dele, já seria uma pequena, um sinal de que futuramente o prefeito poderá analisar a ida para o PP”, ressaltou o deputado federal.
- Foto: Facebook/Maia Filho Maia Filho (Mainha)
Além do ex-prefeito Sílvio Mendes, a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira e o secretário de Planejamento da Capital, Washington Bonfim também estão praticamente acertados quanto a filiação ao PP.
“Se tudo transcorrer bem a filiação destas lideranças deverá ocorrer no dia 20 de fevereiro. Todos juntos”, informou Maia Filho.
Ver todos os comentários | 0 |