O Blog do Camarotti, do G1, informou nesta terça-feira (27) que o Palácio do Planalto irá informar ao presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, que o seu partido só manterá seu espaço no governo se apoiar a reeleição do presidente Michel Temer (MDB).
Uma pessoa próxima do presidente da república afirmou que o PP precisa se comprometer com a reeleição. "O PP tem que se comprometer com a candidatura de Temer. Caso contrário, não dá para ficar com esse latifúndio no governo", afirmou um auxiliar do governo.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira, PP
Atualmente o Progressistas comanda os ministérios da Saúde, das Cidades e da Agricultura, além da Caixa Econômica Federal. Os atuais comandantes dessas pastas devem ser alterados. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, já avisou que vai sair para disputar a reeleição para deputado federal.
Blairo Maggi, da Agricultura, ainda não decidiu se vai disputar novamente ao Senado. O PP tenta fazer com que o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, assuma o Ministério da Saúde, mas pretende continuar comandando a Caixa. No caso do Ministério das Cidades, Alexandre Baldy deve sair e o governo estaria pensando em colocar na pasta um aliado de outro partido. "Na prática, o Ministério das Cidades é um consórcio de várias legendas", disse esse auxiliar próximo a Temer.
Recentemente Temer afirmou que seria uma "covardia" não disputar a reeleição, já que ele precisa "mostrar o que está sendo feito" pelo governo. O presidente acredita que nenhum putro candidato conseguiria defender a sua gestão como ele.
Ver todos os comentários | 0 |