Diversos políticos piauienses usaram as redes sociais para comemorar a indicação do desembargador federal Kássio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi publicada nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União.
O deputado federal Átila Lira (Progressistas) ressaltou que a indicação é muito importante e parabenizou o desembargador piauiense.
“Muito importante esse fato histórico, a indicação do desembargador Kássio Nunes, pelo presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Nos engrandece ver a ascensão de piauienses no plano nacional. Deixo os meus parabéns pelo seu esforço e mérito, além dos votos de sucesso à frente dessa importante missão”, escreveu.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) também destacou o mérito do desembargador. “Fiquei muito feliz. Um teresinense no Supremo Tribunal Federal é mérito piauiense. Terra de gente que estuda, se prepara e sempre se destaca quando a oportunidade vem. Parabéns desembargador Kássio Nunes por sua indicação a vaga de ministro do STF. Agora a bola é do Senado”, disse Henrique Pires.
O ex-deputado estadual e presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, foi um dos políticos que comemorou o nome de um piauiense ter sido indicado para o STF. “O desembargador possui todos os requisitos, uma trajetória honrada, sendo campeão de produtividade e de reconhecida eficiência, que o credenciam para o exercício da judicatura no Tribunal Constitucional da nação”, escreveu.
Para Nunes, o Estado de Direito e as garantias constitucionais do cidadão são prestigiadas com indicação de Kássio Nunes.
Currículo de Kássio Nunes Marques
Kássio Nunes Marques nasceu em Teresina (PI) e tem 48 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem especialização em Processo e Direito Tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Além disso, obteve o título de mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa.
Nunes já atuou como desembargador e ocupou cargos na seccional do Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também já atuou no Conselho Federal da ordem como suplente e chegou a integrar a Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política. Entre 2008 e 2011, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
Em 2011, foi nomeado desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no quinto constitucional, dedicado à advocacia. Foi indicado ao cargo pela então presidente Dilma Rousseff (PT), assumindo a vaga de Carlos Fernando Mathias de Souza, que se aposentara, após ser o mais votado em lista tríplice da OAB.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
AMB diz que confia na capacidade técnica de Kássio Nunes Marques
Indicação de Kássio Marques ao STF é publicada no Diário Oficial da União
Bolsonaro confirma piauiense Kássio Nunes Marques para vaga no STF
Ver todos os comentários | 0 |