Policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP) iniciaram um plano de organização na penitenciária Vereda Grande, em Floriano, com o objetivo de reduzir a quantidade de materiais ilícitos encontrados no interior da unidade prisional. Os trabalhos começaram nessa segunda-feira (09).
De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação faz parte do planejamento da pasta, que já integrou esse tipo de procedimento em outras penitenciárias, a exemplo da Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, onde foram localizados vários objetos ilícitos.
- Foto: DivulgaçãoPoliciais penais do GTP
"Realizaremos vistorias minuciosas e eliminaremos tudo o que não for permitido pela administração penitenciária. Além disso, nossos policiais penais do GTP e da unidade irão adotar uma nova rotina carcerária", pontuou.
Os policiais penais do Grupo Tático Prisional permanecerão na unidade prisional durante esta semana, onde serão realizadas buscas minuciosas. A permanência na Penitenciária Vereda Grande servirá também para instruir os policiais penais de plantão da unidade.
NOTÍCIA RELACIONADA
Sejus encontra celulares e drogas em vistoria na Casa de Custódia
Ver todos os comentários | 0 |