A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do 21º Distrito Policial, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (29) a Operação Largitio, que terminou com dois cabos da Polícia Militar do Piauí presos, lotados no 8°BPM, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.
As prisões foram representadas pelo delegado titular do 21º DP, Odilo Sena, que cumpriu os dois mandados de prisão preventiva nesta manhã.
Em entrevista ao GP1, o delegado Odilo Sena informou que as investigações tiveram início em março deste ano. Os dois cabos autuavam associados a traficantes da região, utilizando-se da função de policial militar com objetivo de roubar e facilitar o comércio de drogas.
- Foto: Alef Leão/GP1Delegado da Polícia Civil, Odilo Sena
“Eles foram presos por uma série de crimes, roubo, associação para o tráfico, furto, enfim. A capitulação ainda vai ser delimitada no relatório, todos cometidos em razão do serviço deles, usando farda e tudo mais. Eles quebram bocas de fumo para que o outro traficante aumentasse seu domínio e recebiam por isso”, explicou o delegado Odilo Sena ao GP1.
A Corregedoria da Polícia Militar e comando do 8° Batalhão participaram do cumprimento dos mandados. Os dois cabos foram encaminhados para o Presídio Militar.
Ver todos os comentários | 0 |