A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, com o apoio da Polícia Militar do Maranhão prendeu, nessa sexta-feira (01), Francisco Tiago Alves e Diones Carvalho dos Santos envolvidos no crime de latrocínio contra o vigia Antônio Laurindo Gonçalves ocorrido em 08 de fevereiro de 2019, no CRAS do bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.
De acordo com informações da polícia, Francisco foi preso no início da tarde nas proximidades do conjunto João Paulo II, no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba. Já Diones foi preso no povoado Placas, na cidade maranhense de Araioses.
- Foto: Divulgação/PC-PIPresos acusados de matar vigia
A prisão de Diones se deu depois que policiais militares de Araioses realizaram uma abordagem e ao entrarem em contato com a Polícia Civil do Piauí confirmaram a existência de mandado de prisão preventiva contra ele. Uma equipe de Parnaíba foi até à cidade para fazer o recambiamento do acusado.
Francisco e Diones foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecerão aguardando a realização de audiência de custódia para posteriormente serem deslocados para a Penitenciária Mista.
Com as prisões dos dois, sobe para o cinco o número de presos envolvidos no crime. Dois dias depois da morte do vigia foram presos Maycon Douglas Araújo da Silva e Estefany Lima de Carvalho. Um adolescente também foi apreendido.
O crime
No início da manhã do dia 8 de fevereiro, o vigia Antônio Laurindo Gonçalves, de 57 anos, foi encontrado morto no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mendonça Clark, na Rua 07 de Janeiro, em Parnaíba. O corpo foi localizado atrás de uma mesa quebrada e algumas cadeiras estavam caídas, o que indicou que houve luta corporal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acusados de matar vigia durante assalto em Parnaíba são presos
Vigia é encontrado morto dentro do CRAS da cidade de Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |