O segundo suspeito de participar do assassinato do analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco das Chagas Campelo, na noite dessa quarta-feira (28), no Tancredo Neves, já foi identificado pela Polícia Militar. Trata-se de Ígor Araújo Sousa, que havia saído da Colônia Agrícola Major César, no mesmo dia no crime.
Ígor ainda não foi preso e a polícia está realizando diligências no intuito de prender o criminoso em flagrante. Ainda na noite de quarta-feira foi preso Vinicius Alves da Silva, que também é suspeito de participação no latrocínio.
- Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoFrancisco das Chagas Campelo e Silva foi morto durante um assalto
Vinícius foi preso no bairro Morada Nova após abandonar o carro da vítima. Quando os policiais fizeram uma revista no criminoso, encontraram com ele um revólver calibre .32, com seis munições.
O delegado Francisco Costa, mais conhecido como Barêtta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou nesta quinta-feira (29) que polícia está mobilizada para prender o suspeito. “Nós já temos a identificação desse segundo indivíduo. Um já foi preso pela polícia militar, logo após o carro dar uma pane, pois tem um sensor de travamento de segurança. Os policiais conseguiram encurralar um deles lá no Morada Nova. O outro já está identificado e já determinei que a equipe, sob o comando do delegado Jarbas, prenda esse indivíduo em flagrante delito”, destacou o delegado.
Entenda o caso
O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Campelo e Silva, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto na noite desta quarta-feira (28), no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.
- Foto: Divulgação/PM-PIVinícius é suspeito de participar do assalto que terminou com a morte de Chaguinha Campelo
Segundo informações do subtenente Fernandes, do 8° Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 20h. "Fomos informados que uma pessoa havia sido alvejada durante um assalto. Francisco e um amigo estavam em um trailer, quando foram abordados por dois indivíduos a pé. Eles anunciaram o assalto, dispararam contra Francisco e levaram a Hilux prata da vítima", relatou.
Os dois suspeitos fugiram no veículo da vítima, que foi abandonado na região do Parque Rodoviário, zona sul de Teresina, depois que o carro parou de funcionar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Suspeito de assassinar servidor do TJ-PI é preso no Morada Nova
Servidor do TJ é assassinado a tiros durante assalto no Tancredo Neves
Ver todos os comentários | 0 |