Fechar
GP1

Piauí

Polícia deflagra operação contra a criminalidade no Piauí

Na madrugada duas mulheres foram presas no aeroporto de Teresina. Duas chilenas tentavam entrar em Teresina com 10kg de cocaína.

Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira(10) em Teresina, durante a Operação Brasil Integrado- São João Seguro.  A ação nacional planejada pelo Ministério da Justiça teve início na madrugada de hoje e prossegue até a quinta-feira. No Piauí, a operação ocorre simultaneamente nos municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Piripiri, Picos e Parnaíba. 

As polícias Federal, Civil, Militar e Força Nacional estão cumprindo mandatos de prisão, busca e apreensão. As fiscalizações serão de responsabilidades da Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a orientação nacional é que sejam dois dias de operação, mas no Piauí, as fiscalizações serão continuadas. "A operação acontece hoje e amanhã de forma nacional, mas aqui no estado nós daremos continuidade às buscas", disse durante coletiva na manhã de hoje. 

Apreensão 

Por volta de 00h30min, duas mulheres de iniciais P. S. C. e R. J. A. foram presas no aeroporto de Teresina. A dupla tentava entrar na capital com cerca 10,4kg de pasta base de cocaína. O flagrante foi feito pela Polícia Federal com ajuda de cães farejadores da polícia militar. 
Imagem: DivulgaçãoEstrangeiras foram presas com 10 Kg de cocaína(Imagem:Divulgação)Mulheres foram presas com 10 Kg de cocaína
Imagem: DivulgaçãoDroga apreendida (Imagem:Divulgação)Droga apreendida 
O delegado Alexandre Uchôa, da Polícia Federal, afirmou que as mulheres vinham de Mato Grosso. “A informação que nós temos é que elas esconderam a droga no corpo, enquanto passava pela vistoria no aeroporto do Mato Grosso”, disse durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira(10). 

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante no âmbito da Polícia Federal, as presas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça.

Outras Prisões

A Polícia Militar em parceria com a Delegacia de Homicídios realiza desde as 4h da manhã diligências para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão.

O coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento da capital, afirmou que foram compostas sete equipes para essas ações. “Até as 7h, quatro pessoas já estavam presas e as equipes continuam em diligências”, disse ao GP1

Outras três pessoas foram presas acusadas de homicídio nas zonas Sul e Sudeste. Alana Lívia da Paz, 21 anos, foi presa no bairro Dirceu, Josefa Soares, 66 anos, na Vila Coronel Carlos Falcão e Rui César Oliveira, 35 anos, no Deus Quer. Eles são acusados de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Baretta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Baretta
De acordo com o delegado Baretta, os presos têm envovimento com facções que são rivais e que por conta disso, desde o ano passado há mortes por causa da rivalidade. As prisão aconteceram em parceria entre a Polícia Militar e a Delegacia de Entorpecentes. A ação foi comandada pelo delegado Danúbio.

No total, sete pessoas foram detidas na manhã de hoje, uma delas em Bom Jesus. “O jovem conduzia uma S-10 com registro de furto no estado de Goiás”, informou o coronel Paulo de Tarso, comandante do policiamento do interior. 
  
Entradas da Cidade 
 
A operação também ocorre nas pontes que ligam o Piauí ao estado do Maranhão.  Equipes formadas por policiais da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar montaram blitz desde as primeiras horas nesses locais, na tentativa de apreender drogas e armas. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Blitz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Blitz
Imagem: Lucas Dias/GP1Blitz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Blitz
Imagem: Lucas Dias/GP1Veículos são apreendidos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Veículos são apreendidos
Imagem: Lucas Dias/GP1Blitz(Imagem:Lucas Dias/GP1)Blitz

Vídeos

A Polícia Civil divulgou alguns vídeos que registraram o início da operação. Em um dos vídeos é possível conferir o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, em frente a Delegacia de Homicídios, dando início a operação. Outros dois vídeos mostram presos da operação.

Vídeo mostra delegado Riedel dando início a operação


Vídeo mostra um dos presos da Operação

Vídeo registra mulher presa em operação

Vídeo mostra um dos momentos da operação
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.