A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (29) a Operação Penitentes na cidade de Parnaíba com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município contra agentes públicos. Durante as diligências, dois agentes penitenciários foram presos.
A ação é conduzida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e visa cumprir também outros três mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva. Os agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba são acusado de agir como facilitadores para entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio.
- Foto: Lucas Dias/GP1Laércio Evangelista
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, as diligências estão em andamento e ao decorrer do dia a Polícia Civil deverá divulgar os nomes dos envolvidos nesta operação. Esta investigação contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) durante a fase inicial.
Uma entrevista coletiva será realizada na Delegacia Regional de Parnaíba, às 11h, onde serão prestados mais detalhes sobre as ações desenvolvidas durante a Operação Penitentes e Operação Crimeva, que também está sendo realizada na mesma cidade.
Ver todos os comentários | 0 |