Um grupo de quase 600 militares voltou a fazer policiamento ostensivo nas ruas da Grande Vitória no fim da tarde desse sábado (11). O comando-geral da Polícia Militar convocou todos os PMs para se apresentarem às 16h em três pontos da cidade. De acordo com o Estadão, os que se apresentaram fardados já saíram para trabalhar.
O retorno ocorre após o ministro da Defesa, Raul Jungmann, fazer um apelo para que os “bons policiais” se apresentassem e “honrassem" suas fardas. Além disso, ele ofereceu os quartéis do Exército para dar suporte a eles, especialmente o abastecimento das viaturas e as instalações para descanso.
- Foto: Wilton Júnior/Estadão ConteúdoPMs voltam às ruas no Espírito Santo
Jungmann disse ainda que os homens do Exército e a Força Nacional de Segurança permanecerão no Estado até o término da paralisação. As Forças Armadas mobilizaram 3.130 homens, além de três helicópteros, sete blindados e 180 carros para patrulhar as ruas da capital capixaba.
Sem policiais nas ruas, a capital viveu uma onda de violência, com saques, assaltos e mais de 120 homicídios contabilizados desde de 4 de fevereiro, segundo o Sindicado dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol). O comércio não abriu as portas durante a semana, as empresas de ônibus fecharam as garagens e a volta às aulas foi adiada.
Ver todos os comentários | 0 |