De virada a Sociedade Esportiva de Picos derrotou o River na abertura do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão 2020. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, 17, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e terminou 2 a 1 para os donos da casa.
Mais três jogos completam a primeira rodada do Campeonato Piauiense. Neste sábado, 18, se enfrentam às 16 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Piauí e 4 de Julho. No domingo, 19, às 16 horas, jogam Altos e Timon, no Felipe Raulino e as 17 horas, Flamengo pega o Parnahyba no Lindolfo Monteiro.
Sep e River
Diante de um estádio lotado, Picos e River fizeram um jogo bem movimentado, com muitas chances de gols para os dois lados, apesar das condições inadequadas do gramado.
Após pressionar o adversário no início da partida, o Picos acabou tomando o gol aos 18 minutos, numa cobrança de pênalti do atacante Eduardo.
Em desvantagem no placar o time picoense partiu para cima do adversário e, empatou o jogo aos 31 minutos. Numa jogada na área o atacante Raphael Freitas tentou uma bicicleta, a defesa do River afastou errado e a bola sobrou livre para Sassá, que chutou forte e cruzado, não dando chances para o goleiro Mondragon.
Virada
Na etapa final o jogo continuou equilibrado, mas foi o Picos quem fez o segundo gol aos 22 minutos através de Pedro Henrique, que acabara de entrar em campo no lugar de Marcelo. Ela bateu forte e rasteiro da entrada da área uma falta sofrida pelo atacante Sassá. Resultado final Picos 2 a 1 no River, atual campeão estadual.
Após tomar o gol da virada o River pressionou a meta picoense, mas o goleiro Andrei segurou o resultado com boas defesas.
O Picos volta a campo na próxima quarta-feira, 22, quando enfrenta o Timon às 20 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Ficha técnica
Picos x River-PI – 1º rodada
Data: 17 de janeiro
Horário: 20h
Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos
Picos: Andrei, Valter, Lucão, Abdala e Toninho Bahia. Esdras, Idevan, Marcelo (Pedro Henrique) e Alan (Josias). Sassá (Marquinhos) e Raphael Freitas. Técnico –Adelmo Soares.
River: Mondragon, Carlos Henrique, Cris Maranhense (Emerson), Wagner Silva e Mateus Muller. Emerson, Gustavo Henrique, Valdo Bacabal (Jean Natal) e Bismarck. Lucas Brasil (Erico Júnior) e Eduardo. Técnico – Márcio Goiano.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Auxiliar 1: Alisson Lima Damasceno
Auxiliar 2: Raimundo Davi dos Reis Alves
4º Árbitro: Ideilon Helton Alves Lima
Ver todos os comentários | 0 |