A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou que o Piauí recebeu no final da noite desta quarta-feira (03), mais 21 respiradores que fazem parte de um lote de 80 aparelhos adquiridos ainda no mês de março. Os equipamentos serão enviados a hospitais estaduais e de referência no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
Os 20 primeiros respiradores foram entregues no dia 27 de maio, após uma decisão da justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, localizada no estado de São Paulo, que não entregou os equipamentos na data correta. Os que foram entregues nesta quarta, também foram recebidos pelo estado por meio de ação judicial. Outros 39 respiradores devem chegar ao Piauí nos próximos dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Segundo Florentino Neto, secretário de estado da Saúde, esta semana, será providenciada outra a busca e apreensão de mais 20 respiradores da Intermed. “Com a chegada desses equipamentos, estamos reforçando a cada dia as nossas unidades de saúde da capital e interior do estado, assim salvando vidas”, destaca Florentino Neto.
Ainda de acordo com a Sesapi, o órgão travou uma batalha para ampliar e fortalecer a rede de saúde, a fim de enfrentar possíveis picos da doença no estado e evitar o colapso nos hospitais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias divulga 5ª rodada de monitoramento da covid-19 no Piauí
Wellington Dias processa empresa que não entregou respiradores
Covid-19: Piauí recebe 100 respiradores importados da Turquia
Ver todos os comentários | 0 |