O Núcleo municipal do Partido Novo realizou na noite desta quinta-feira, 9, encontro com seus filiados e simpatizantes na cidade de Picos. Na oportunidade o administrador Tiago Lopes Rego ministrou palestra com o tema: “O cidadão no combate efetivo à corrupção”.
O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Picos e, segundo o presidente do Núcleo municipal do Partido Novo, Maurício Santos de Sousa, faz parte do projeto de solidificação da legenda, que ainda está em processo de oficialização do diretório municipal.
- Foto: José Maria Barros/GP1Encontro foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Picos
“Estamos construindo uma instituição sólida que tem a capacidade de, por um lado atrair pessoas éticas, honestas e competentes para a política e, por outro lado temos a intenção de capacitar o cidadão picoense a aprender a votar em boas ideias e bons valores e não apenas em nomes e cifras” – pontuou Maurício Santos.
Segundo ele, foi pensando nisso que o Partido Novo realizou o encontro em Picos, focado em como o cidadão pode aprender a ajudar no combate a corrupção. Além de capacitar o cidadão a participar dessa nova política que vem surgindo no Brasil.
- Foto: José Maria Barros/GP1Líder do Núcleo Municipal do Partido Novo
Maurício Santos informou que o Partido Novo já tem em Picos um Núcleo municipal oficial, que conta com o apoio do diretório nacional e também do diretório estadual, que está nesse momento numa fase final de oficialização.
- Foto: José Maria Barros/GP1Encontro reúne filiados e simpatizantes do Partido Novo em Picos
“Para oficializar o diretório municipal precisamos aumentar o número de filiados. O Partido Novo tem meta de número mínimo de filiados para autorizar a formação do diretório. Precisamos nesse semestre atingir um número de 150 filiados para participarmos das eleições de 2020. Estamos trabalhando com esse foco, com esse objetivo” – afirmou Maurício Santos.
Partido Novo
O Partido Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da federação. Concorreu às eleições presidenciais do ano passado com o nome do empresário João Amoêdo, que obteve 2.679.744 votos, equivalente a 2,50% dos votos válidos e ficou na quinta colocação entre todos os postulantes ao cargo no primeiro turno.
Ver todos os comentários | 0 |