Diante da posse da suplente de deputada estadual Elisangela Moura, que deve acontecer na próxima quarta-feira (12), o secretário de Governo e presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Júnior, teceu elogios à correligionária. Elisângela será a 20ª mulher a assumir uma vaga no legislativo piauiense.
A chegada de Elisangela marca o retorno do PCdoB à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) após seis anos sem um parlamentar na Casa. Questionado sobre o retorno da sigla ao legislativo estadual, Osmar disse estar “muito feliz”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior
“Fiquei feliz. A Elisangela é uma grande figura humana, uma política de capacidade e tenho certeza que vai contribuir muito para o Piauí”, elogiou.
A comunista obteve 20.997 votos nas eleições de 2018 e é a 6ª suplente da coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’. Além de Elisangela, assume também a suplente Belê Medeiros (PP) após os deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Fábio Novo (PT) assumirem as secretarias de Turismo e Cultura, respectivamente.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Elisângela Moura, candidata a deputada estadual
PCdoB na Alepi
O último deputado estadual do PCdoB foi Robert Rios, que foi expulso da sigla em 2013. Em 2015 Robert disse ter sido expulso do partido por apoiar a candidatura de Firmino Filho (PSDB) à Prefeitura de Teresina. Atualmente a sigla é aliada do prefeito na capital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Suplente Elisangela Moura será 20ª mulher à chegar na Alepi
Wellington Dias nomeia Fábio Novo e Flávio Júnior para secretarias
Ver todos os comentários | 0 |