Cresce entre a oposição a possibilidade de o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) vir a disputar o cargo de governador do Piauí nestas eleições. Atualmente o parlamentar está colocado como pré-candidato ao Senado Federal na chapa liderada pelo senador Elmano Férrer (Podemos), pré-candidato ao Palácio de Karnak.
Vários partidos acreditam que a eleição só será levada para um segundo turno se a oposição apresentar, pelo menos, três pré-candidatos. A estratégia se fortalece com dados de pesquisas extraoficiais em que Dr. Pessoa aparece bem colocado na preferência do eleitorado piauiense.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Apesar de ainda não ter se pronunciado formalmente, Dr. Pessoa já chegou a conversar de maneira superficial com Elmano Férrer, mas, nada foi definido até o momento.
Cenários favoráveis
Duas situações são preponderantes para que Pessoa seja candidato a governador: primeiro um entendimento coletivo de todos as legendas que fazem parte da oposição e uma estrutura mínima legal para que ele possa percorrer o Estado e trabalhar por sua eleição. Caso ocorra confluência dessas duas situações, dificilmente Dr. Pessoa fugirá da missão governamental.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Oposição quer Dr. Pessoa como pré-candidato para o Governo do Piauí
Dr. Pessoa desmente rompimento com senador Elmano Férrer
Ver todos os comentários | 0 |