A deputada federal Rejane Dias (PT) divulgou nota à imprensa referente a terceira fase da Operação Topique, que foi deflagrada nesta segunda-feira (27) pela Polícia Federal.
Na operação estão sendo cumpridos mandados na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na residência da ex-secretária de Educação Rejane Dias (PT) e no gabinete da deputada na Câmara.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rejane Dias
Em nota, a deputada afirmou que está à disposição da Polícia Federal para os devidos esclarecimentos e que acompanha a operação com tranquilidade.
“A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações”, explicou.
Ela ainda destacou que durante a sua gestão na Seduc, “a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses”.
Confira a nota na íntegra:
A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações.
Durante seu exercício à frente da Secretaria de Educação, a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses.
A operação
Segundo a Polícia Federal, as ações de hoje são uma continuidade as investigações realizadas pela operação Topique, ocorrida em agosto de 2018, e a operação Satélites, ocorrida em setembro de 2019. Os 12 mandados de busca e apreensão deflagrados hoje, tem como objetivo aprofundar as investigações a respeito do recebimento e solicitação de bens e valores, diretamente ou por intermediários, por agentes públicos com poder de comando na Seduc.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PF deflagra 3ª fase da Operação Topique e cumpre mandados na Seduc
Operação Topique: empresário Luiz Carlos pede para retirar tornozeleira
Operação Topique: Força Tarefa diz que mais pessoas devem ser denunciadas
Operação Satélites: PF apreende documentos na sede da Seinfra
Ver todos os comentários | 0 |