Fechar
GP1

Política

""Nós somos do mesmo time"", diz Wellington Dias sobre João Vicente Claudino e Ciro Nogueira

O senador comentou sobre as constantes visitas que tem feito a municípios do interior do Piauí, com a presença dos senadores Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino.

O senador Wellington Dias (PT) afirmou que ainda não está fechada a aliança com o PP e PTB para as eleições de governador, mas que já está bem encaminhada as discussões, e comentou um possível nome para assumir o vice, na chapa em que ele será lançado como candidato para governador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
O senador comentou sobre as constantes visitas que tem feito a municípios do interior do Piauí, com a presença dos senadores Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do Partido Progressista, e João Vicente Claudino (PTB), presidente estadual do PTB.

“Olha isso é normalíssimo, tanto andar muito, como andar com os parlamentares. Que são companheiros de parlamento e nós somos do mesmo time, tanto do governo do estado quanto do federal e temos um objetivo que é fazer dos nossos mandatos um instrumento que possa viabilizar obras para a melhoria do povo”, disse o senador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Apesar disso, Wellington Dias confirmou que não tem como deixar de discutir sobre as eleições com os senadores. “Não tem como dois ou três políticos estarem juntos e não tratarem de entendimentos, o que eu posso afirmar que vejo com naturalidade a possibilidade de candidatura do senador João Vicente, que é natural que busque a sua reeleição, uma pessoa que tem um compromisso com o estado e uma história. O senador Ciro, pelo que eu sei, não é candidato nessas eleições. O Partido Progressista que esteve em parte apoiando a Dilma no Brasil, e agora deverá compor oficialmente a base do governo federal. O Ciro Nogueira é presidente nacional do PP e todo o meu esforço é para a gente tenha esses partidos juntos nas estratégias que estamos trabalhando em 2014”, disse em entrevista ao portal GP1.
Imagem: ReproduçãoCiro Nogueira(Imagem:Reprodução)Ciro Nogueira
O senador comentou se o PP lançaria o vice em sua chapa e o perfil desse candidato (a). “Não há uma definição sobre chapa e nós vamos tratar dela, em 2014. Todos que forem compor a chapa vão ter que ter um grande compromisso com o Piauí, um compromisso com esse projeto que eu defendo do desenvolvimento do estado do Piauí. É preciso que o vice tenha uma boa relação com os líderes de vários partidos, com os quais devemos nos apresentar em 2014”, disse o senador.

Wellington Dias ainda comentou sobre o nome da deputada Margarete Coelho (PP) para o cargo de vice. “O PP tem a deputada Margarete, a deputada Iracema e vários parlamentares, mas quando a gente discute com outros partidos, normalmente, assim como o PT apresenta o nome prioritário para a composição de uma chata, no momento certo, é que eles vão apresentar as suas alternativas prioritárias”, disse o senador.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.