O vereador de Teresina Neto do Angelim (DC) recuou da ideia de se filiar ao Patriota no próximo ano. A confirmação foi feita por ele, durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (10). Neto explicou que a mudança ocorreu após evento do partido que contou com a presença do presidente nacional da legenda Adilson Barroso na última sexta-feira (06).
Ele afirmou que algumas regras pré-estabelecidas foram quebradas, entre elas, a estratégia de seguir na base do prefeito Firmino Filho (PSDB) em 2020.
“Fomos pegos de surpresa com a vinda do presidente onde ele mudou todos os critérios do partido e não fomos [vereadores] comunicados. Não participamos do evento por causa disso. A gente está buscando outros rumos e outras conversas agora. O presidente nacional disse que para entrar no partido não tinham critérios, diferente do que havia sido acertado quando nos propusemos a levar nosso grupo pra lá. Queríamos apoiar o candidato do prefeito, mas, soubemos que o partido está lançando um candidato a prefeito. Tudo isso fugiu do compromisso que tínhamos”, lamentou o vereador do DC.
- Foto: Alef Leão/GP1Neto do Angelim
Neto do Angelim também confirmou que tem dialogado com outros partidos, entre eles, o PSDB e PSL. “A gente vai buscar outra alternativa, o grupo está tentando conversar, a gente quer se manter unido para que possa buscar uma solução. O PSDB convidou, o PSL convidou, mas, nada concreto. Estamos ouvindo e queremos dar uma resposta”, afirmou o vereador.
Além de Neto do Angelim, os vereadores Gustavo de Carvalho, Valdemir Virgino e Pedro Fernandes também devem desistir da filiação ao Patriota. A ideia do quarteto é seguir unido para outra agremiação.
NOTÍCIA RELACIONADA
Vereador Neto do Angelim pode se licenciar para tratamento médico
Ver todos os comentários | 0 |