O deputado estadual Nerinho (PTB-PI) entrou no grupo de lideranças políticas que defende a reabertura gradual das atividades econômicas do Piauí, que estão suspensas desde março devido a quarentena adotada para conter a disseminação do coronavírus (covid-19).
O parlamentar lembrou que dia 08 de junho, um dia após o encerramento do decreto de isolamento social, o Estado vai completar quase três meses de quarentena. Nerinho afirmou que, para diminuir o risco de contaminação, todo o processo deve seguir os protocolos sanitários de prevenção orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
- Foto: Lucas Dias/GP1Nerinho
“Defendo sim [reabertura do comércio], entendo que o Piauí realmente agora está chegando no pico, mas dia 08 de junho o povo piauiense estará com 80 dias de isolamento social. Lógico que tem que ser uma volta gradual, atendendo todos os requisitos de segurança para o combate ao coronavírus. Como também aquelas pessoas que podem trabalhar em casa que fique em casa”, disse o deputado petebista.
O decreto de isolamento publicado pelo governador Wellington Dias (PT-PI) vence em 07 de junho e a expectativa é que no dia 08, alguns segmentos do comércio voltem a funcionar de forma gradativa, respeitando todas as orientações sanitárias.
Wellington informou que na próxima semana, protocolos de abertura da economia apresentados por diversos segmentos, começarão a ser analisados para definir a estratégia mais acertada nessa reativação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho apresenta 7 critérios para reabertura gradual do comércio
Empresários pedem reabertura do comércio com meme do caixão em Floriano
“Volta desordenada do comércio é o caminho da morte”, diz Wellington
Empresários fazem manifestação pedindo reabertura do comércio em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |