Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Não aceitam Lula disputar”, diz Assis Carvalho sobre decisão do TSE

A maioria do tribunal também votou para impedir que Lula mantenha atividades de campanha - como o horário eleitoral no rádio e na televisão.

O presidente regional do PT do Piauí, deputado federal Assis Carvalho disse que já esperava a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para Assis, isso apenas reflete o desejo de não deixar o ex-presidente ser candidato.

“Eles não aceitam Lula disputar. Isso já era esperado”, disse Assis Carvalho ao GP1 neste domingo (02). O TSE tomou a decisão com base no entendimento de que Lula está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.


  • Foto: Brunno Suênio/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Apenas Edson Fachin votou favorável ao ex-presidente. Os demais ministros: Luís Roberto Barroso (relator), Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira e a presidente do TSE, Rosa Weber, votaram contra a candidatura de Lula.

A maioria do tribunal também votou para impedir que Lula mantenha atividades de campanha - como o horário eleitoral no rádio e na televisão - até que a sua coligação faça a sua substituição na cabeça de chapa dentro de um prazo de 10 dias. Lula já apareceu na primeira propaganda eleitoral da campanha do PT nas eleições 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decisão do TSE sobre Lula é um 'trauma', diz Ciro Gomes

PT insiste em Lula e critica Judiciário no programa eleitoral

TSE barra registro de candidatura do ex-presidente Lula

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.