O Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI) vai realizar acompanhamentos dos serviços de draga no município de Teresina, com o objetivo de adequar as normas de saúde e segurança do trabalho.
O MPT realizava inspeções nas empresas do setor há cerca de cinco anos, devido ao fechamento dessas empresas e a abertura de novas, o órgão avalia novos procedimentos para prevenir acidentes na atividade.
Os acompanhamentos do MPT são devido a um caso que ocorreu no dia 14 de março, onde um homem identificado como Antônio Silva Santos, 58 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma draga próximo a ponte que liga o bairro Nova Teresina ao Mocambinho. Outras duas pessoas ficaram feridas após a descarga elétrica.
O Ministério do Trabalho emitiu um ofício para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), solicitando as informações referentes ao número de dragas regularizadas na Capital.
A Semam possui um prazo de dez dias para fornecer as informações. Em seguida o MPT deve iniciar em abril as ações que vão ser realizadas nas dragas em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |